4 motivos que levam as pessoas a buscarem a Bichectomia Voltar



A bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é um dos procedimentos mais buscada nas clínicas do Brasil e do mundo, atualmente.

Numa época em que as redes sociais reinam soberanas e a imagem pessoal adquire cada vez mais importância, a bichectomia – conhecida também como a “cirurgia plástica das celebridades”, vem tendo seus benefícios cada vez mais divulgados.

Muitos pacientes alegam a melhoria da auto-estima e confiança em relação ao novo formato do rosto. Mas o que faz, na prática, uma pessoa buscar por esse tipo de tratamento?

Vejamos a seguir:

 

Insatisfação com o volume muito grande das bochechas

Temos aqui o principal motivo que leva as pessoas a procurarem pela cirurgia. Muitas delas se sentem inseguras com relação ao formato muito “arredondado” ou “bochechudo” do rosto, especialmente ao se olharem no espelho ou em fotos.

 

Traços faciais muito grosseiros ou falta de harmonia no rosto

 

A cirurgia de bichectomia serve para afinar o rosto, principalmente na região das bochechas, o que dá uma realçada nas “maçãs do rosto” e a linha da mandíbula. Com isso, os traços do ficam mais harmônicos, delicados.

Essa harmonia entre as partes superior e inferior do rosto tem um papel fundamental para uma estética facial agradável.

 

Desejo de uma estética mais atraente

 

A bichectomia, ou redução das bochechas, é uma cirurgia estritamente estética. O desejo de realçar a estética facial, conseguindo um rosto mais fino e definido, é mais um dos motivos que leva às pessoas a optarem pelo tratamento.

Não é à toa que, como dissemos, ela é conhecida como a cirurgia plástica das celebridades!

 

Excesso de “papadas” no rosto e no pescoço

 

O excesso de “papadas” é, na maioria dos casos, causado por um excesso ou queda da bola de Bichat – que é o acúmulo natural de gordura na face. Muitas vezes, a bichectomia é realizada na cirurgia plástica da papada para melhorar a região.

 

Gostou? Tem alguma dúvida sobre bichectomia que gostaria de ser respondida? Deixe sua dúvida nos comentários e até o próximo post!