Conheça Invisalign - o aparelho "invisível" ! Voltar



Corrigir os dentes com um aparelho praticamente invisível é o que faz com que as celebridades procurem pelo tratamento

Para os artistas e celebridades em geral, que trabalham com a imagem, colocar aparelho fixo pode se tornar um certo desconforto. Além de serem visualmente perceptíveis, podem causar alguns incômodos e atrapalhar um pouco a fala.

Uma opção quase imperceptível para corrigir os dentes já chegou ao Brasil e está virando febre entre os famosos: é o Invisalign. Esse aparelho “invisível” já fez a cabeça de artistas como Grazi Massafera, Justin Bieber, Fernanda Paes Leme entre vários  outros.

O Invisalign é um aparelho que consiste em uma série de alinhadores removíveis, feitos com material à base de acetato altamente maleável e translúcido.

O tratamento começa com a moldagem dos dentes do paciente e depois tudo é feito de modo virtual, passando por uma tomografia computadorizada que dará origem a um modelo digital tridimensional dos dentes.

Os alinhadores são fabricados em cima desses modelos, o que faz com que a precisão do tratamento ser extrema.

 

Vantagens 

Embora esse método não sirva para todos os casos, apresenta uma série de vantagens estéticas e em relação ao conforto, uma vez que é mais arredondado e sem pontas.

A higienização também é mais prática, pois é possível removê-los para comer e escovar os dentes. Isso também é um atrativo para os dias de festa em que pode-se optar por deixar o aparelho em casa.

“É exatamente por isso que as celebridades estão procurando muito por esse aparelho. Eles vivem da imagem deles e com o Invisalign eles podem tratar os dentes sem comprometer seus papéis ou qualquer outro tipo de compromisso de suas agendas”, diz Eduardo Rothier, ortodontista membro do grupo de estudos Premier Smile que trata de atrizes como Agatha Moreira, Fernanda Paes Leme e Emanuelle Araújo.

A maior prova disso é a satisfação da atriz Polliana Aleixo, umas das pacientes de Rothier. “Usar o Invisalign foi essencial para a minha profissão de atriz. Pude corrigir meus dentes e trabalhar ao mesmo tempo. Nunca me privei de nada por causa do aparelho”

O Invisalign só tem dois pontos negativos: é um pouco mais caro que um aparelho fixo comum e depende de total colaboração do paciente. “Nessa de ficar tirando toda hora, se o paciente não usar com certa freqüência, não vai funcionar”, diz Eduardo.